MasterBella

Recipes/Receitas + Culinary/Culinária + Trips/Viagens + Tips/Dicas + Food/Comida + Masterchef + Life/VIDA

Bolo Fit de Banana com Cranberry

FullSizeRender

Eu não tenho intolerância a gluten, lactose ou afins. Adoro comer pão, queijo, etc. Mas muitos amigos têm, minhas sobrinhas têm e eu sou muito adepta a uma alimentação equilibrada. Então entre uma baguete e outra, eu faço um bolinho sem gluten.

Ingredientes – Para forma de bolo inglês

2 bananas maduras

2 ovos

1 xícara de açúcar mascavo (se for diabético, use adoçante de culinária)

5 colheres de sopa de iogurte sem lactose (ou de leite de amêndoas)

2 colheres de sopa de Ghee ou de oleo de coco

1 xícara de amêndoas picadas

1 xícara de cranberry desidratada

1 xícara de farinha de amêndoas

1 xícara de farinha de aveia

1 colher de chá de fermento em pó

Preparo:

Amasse as bananas. Misture os ovos, o leite, Ghee (ou oleo de coco). Junte as amêndoas e cranberry. Aos poucos, vá colocando as farinhas e finalize com o fermento. Misture bem até ficar homogêneo. Se achar necessário (fica uma massa densa), acrescente um pouco mais de farinha (nessa receita, eu usei 1/2 xícara a mais. Tudo depende do tamanho dos ovos e das bananas). Despeje na forma de bolo ingles untada.

Num forno pré-aquecido a 180 graus, leve o bolo por cerca de 40 minutos, até ficar dourado.

Eu finalizei com canela, aveia e chips de banana.

Deixe um comentário