MasterBella

Recipes/Receitas + Culinary/Culinária + Trips/Viagens + Tips/Dicas + Food/Comida + Masterchef + Life/VIDA

Suflê “fake” de chuchu – Hiper fácil!

FullSizeRender-8

Eu chamo essa receita de “fake”(falsa) porque ela foge da maneira tradicional de fazer suflê, mas ao mesmo tempo tem essa aparência por causa dos ovos batidos. Ela tem sabor de casa, de infância e eu lembro do meu Dinho (meu bombom que mora na nossa casa há quase 40 anos) fazendo muito pra mim no almoço. Além de deliciosa, é uma boa maneira das crianças comerem legumes. Prática, rápida e saudável, não tem erro. Pode substituir o chuchu por abobrinha, cenoura, palmito, o que quiser!

Ingredientes:

1 chuchu refogado”al dente” (macio, mas não mole)

1/2 colher de sopa de alho

1 colher de sopa de cebola

1 ovo

1 clara

1 colher cheia de sopa de queijo cottage (ou ricota, se preferir)

A gosto: sal, noz moscada, salsinha e azeite

Preparo:

Refogue o chuchu com azeite, alho, cebola, sal. Quando desligar, acrescente a salsinha. Bata ovo + clara e tempere com um pouco de sal e azeite. Misture o queijo, o chuchu e coloque numa travessa. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos e está pronto! (Vai formar essa casquinha linda e crocante)

2 comments on “Suflê “fake” de chuchu – Hiper fácil!

  1. Deise
    31 de Julho de 2015

    Estou de reeducação alimentar e estou adorando ad receitas, queria assinar o blog, mas não vi essa opção.

    Gostar

    • MasterBella
      4 de Agosto de 2015

      Oi Deise, obrigada pela mensagem! Boa pergunta 🙂 Eu acho que não tem esta opção, mas vou tentar modificar isso, tá? Obrigada! Abraços

      Gostar

Deixe um comentário